Os servidores da Câmara de Parobé retomaram o expediente interno nesta quarta-feira (15), após a determinação da mesa diretora do Legislativo. A decisão ocorreu antes da sessão ordinária da última terça-feira (14). Até então os servidores atuavam em regime de rodízio.
Na resolução, a Câmara de Vereadores ainda não permite a presença do público externo no ambiente administrativo e também nas sessões ordinárias. Reunidos em Plenário e seguindo todas as precauções necessárias para o combate ao novo coronavírus, os vereadores avaliaram um projeto de Lei enviado pela Prefeitura Municipal.
No texto, de número 003/2020, o Executivo solicita a autorização para a abertura de Crédito Especial por Redução de dotação já existente, até o limite de R$ 2.000,00, que visam o empenho de parte dos juros dos parcelamentos do RPPS, pelo desmembramento da conta no Plano de Contas da Despesa, e dá outras providencias. A matéria foi aprovada por unanimidade.
A sessão também marcou o retorno do grande expediente, onde os parlamentares manifestam suas opiniões na Tribuna Municipal. Para que a sessão não ultrapasse o período de uma hora, a fala dos vereadores foi reduzida de cinco para três minutos.
“Tomamos medidas importantes para evitar a contaminação do coronavírus. Todos nós da mesa diretora entendemos que o pronunciamento dos vereadores é importantíssimo neste momento em que vivemos uma pandemia, precisamos orientar e dar um respaldo à comunidade”, comenta o presidente Antonio Carlos dos Santos (Republicanos).
A Casa também disponibiliza o endereço contato@camaraparobe.rs.gov.br para que a população entre em contato por e-mail e no telefone (51) 3543-1632. Todas as sessões ordinárias e extraordinárias são transmitidas ao vivo na página da Câmara de Vereadores de Parobé no Facebook.
Apoio