51 995313069

NO AR

M´sica Gospel

Com Ailton Araújo

Brasil

Vulcabras Azaleia produz mais de 400 mil máscaras para uso em hospitais e UPAs de treze cidades

No Rio Grande do Sul serão distribuídos itens para a Prefeitura Municipal de Parobé – RS, onde está localizado o Centro de desenvolvimento da companhia.

Publicada em 08/04/20 às 17:47h - 2205 visualizações

por Rádio Paranhana


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)


Ação, que ainda conta com doação de calçados técnicos, começa hoje, no Dia Mundial da Saúde,  e leva proteção aos profissionais da área das comunidades de entorno das plantas fabris da empresa

Abril de 2020 – Vulcabras Azaleia, uma das maiores calçadistas do país e detentora das marcas Azaleia, Dijean, Olympikus, Under Armour e Botas Vulcabras, destinará, inicialmente, mais de 400 mil máscaras de proteção e 3 mil pares de calçados para profissionais de saúde de treze cidades. Mas a ideia é produzir e doar ainda mais. Neste momento tão incerto e cheio de desafios, expressar gratidão por todo mundo que está fazendo algo para ajudar as pessoas é essencial e levar um pouco de proteção e segurança a esse público tão requisitado e sobrecarregado no momento é a maneira que a Companhia encontrou de agradecê-los,  em nome de todas as pessoas das comunidades em que está instalada e que não podem sair de suas casas.

Os calçados doados são de uso técnico. São calçados de segurança e apropriados para uso em ambiente hospitalar, visando a proteção de quem os vestirá. As máscaras, também com função protetora, são de dois tipos específicos: 400 mil máscaras de tecido TNT e 4 mil máscaras técnicas e amplas de acrílico, todas produzidas nas fábricas Vulcabras por uma equipe reduzida e dedicada à essa força tarefa.

A escolha dos itens a serem doados e desenvolvidos não foi ao acaso. A empresa fez questão de direcionar equipamentos técnicos e específicos que atendessem à real necessidade dos profissionais e, para isso, não mediu esforços. O time de inovação Vulcabras estudou e se empenhou para desenvolver um modelo de produção de máscaras em suas instalações, tanto as de TNT quanto as de acrílico.

A Companhia está comprometida em calçar e equipar técnica e adequadamente os profissionais da saúde (enfermeiros, auxiliares, agentes de limpeza e médicos) das comunidades de entorno de suas fábricas no Nordeste e no Sul do país porque acredita que, se todos fizerem sua parte no que está ao seu alcance, próximo ao seu grupo e sua comunidade, sairemos mais rápido dessa situação emergencial e mais fortalecidos. As doações serão intermediadas por instituições e secretarias de saúde e administrações municipais e atingirão unidades de saúde das cidades de Parobé, no Rio Grande do Sul; Frei Paulo, no Sergipe; Aquiraz, Cascavel, Chorozinho, Horizonte, Itatinga e Pacajus, no Ceará; e as cidades baianas de Itambé, Firmino Alves, Caatiba, Macarani e Itapetinga.


Vulcabras Azaleia, em todos os seus anos de história, construiu particular relevância nas regiões em que possui unidades fabris. O impacto econômico e social em comunidades de entorno de fábrica é muito positivo e significativo: o IDH dessas regiões chega a ser até 4 vezes superior à média nacional.  Diante disso, a Companhia entende a responsabilidade que tem nesses espaços, o que configura mais um motivo para a escolha das localidades para a doação e para o direcionamento de esforços da empresa. “Estudamos e discutimos muito o que poderia ser feito para auxiliar as pessoas diante desse cenário adverso que estamos enfrentando e entendemos que apoiar nossa comunidade, como sempre fizemos, seria o mais coerente e efetivo a se fazer, esse é nosso critério para tomadas de decisão e planos de ação, sempre beneficiar nossos colaboradores e as comunidades em que estão inseridos”, comenta Pedro Bartelle, CEO da Vulcabras Azaleia, que está com todos os funcionários em férias coletivas, respeitando e incentivando o isolamento social.

 

A Companhia conta com uma estrutura de mais de 14 mil funcionários e robustos parques fabris localizadas no nordeste do país, em Horizonte-CE e Itapetinga-BA e de uma planta e centro de desenvolvimento em Parobé-RS. Todas essas regiões* merecem atenção e já registram casos novo corona vírus COVID-19.


Instituições e secretarias de saúde e administrações municipais participantes:


·         Prefeitura Municipal de Parobé - RS

·         Secretaria de Saúde de Aquiraz - CE

·         Secretaria de Saúde de Chorozinho - CE

·         Secretaria de Saúde de Horizonte - CE

·         Secretaria de Saúde de Itaitinga - CE

·         Secretaria de Saúde de Pacajus - CE

·         Secretaria de Saúde de Itambé - BA

·         Secretaria de Saúde de Firmino Alves - BA

·         Fundo de Saúde Caatiba - BA

·         Fundo Municipal de Saúde de Macarani - BA

·         Secretaria de Saúde de Itapetinga - BA

·         Prefeitura Municipal de Frei Paulo-  SE

 

*Fonte: Dados divulgados pelas secretarias de saúde dos estado

 









Apoio








ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 127600
Usuários Online: 5752
Copyright (c) 2024 - Rádio Paranhana
Converse conosco pelo Whatsapp!