O município de Parobé terá eleição para escolha de prefeito e vice-prefeito neste domingo (8).
Cinco chapas disputam o pleito: Moacir Jagucheski (Cidadania/PP/MDB) e Andreia Henemann (Cidadania/PP/MDB); Diego Picucha (PDT) e Alex Bora (PL); Maristela Rossato (PT) e Lodeir Santos, o Professor Lodeir (PT); Olavo de Vargas (PTB) e Nadir da Silveira, conhecido como Zé do Ouro (PTB); e Gilberto Gomes (Republicanos) e Denilson Goulart (Republicanos).
A votação ocorrerá das 8h às 17h e poderão votar os eleitores registrados no cadastro eleitoral do município e com título em situação regular. Conforme o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RS), deverão ir às urnas cerca de 38 mil eleitores, distribuídos em vinte e cinco locais de votação.
Os candidatos terão até quinta-feira (5) para realizar comícios. O prazo para propaganda eleitoral, que corresponde à distribuição de material gráfico e à promoção de caminhada, carreata, passeata ou carro de som que transite pela cidade divulgando jingles ou mensagens de candidatos, se encerra às 22h do sábado, véspera das eleições suplementares.
A nova eleição acontece em decorrência da cassação dos mandatos do prefeito e da vice-prefeita, Irton Bertoldo Feller e Marizete Garcia Pinheiro, respectivamente, em julgamentos ocorridos em dezembro do ano passado no TRE-RS.
Apoio