Na manhã da última sexta-feira, 14/2, reuniram-se no ESA, antiga Escola João Marques de Souza, as profissionais que atuam nas salas Atendimento Educacional Especializado (AEEs), na Educação Infantil e no Ensino Fundamental da Rede Municipal de ensino de Parobé. A reunião foi coordenada pela técnica da Secretaria de Educação, Elisabetha Gabe e contou com a presença da coordenadora dos anos iniciais, Maristela Martins Pereira.
Na oportunidade, foram retomadas as atribuições do AEE, como a organização e as primeiras ações das profissionais, com o atendimento voltado para alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação. Estes atendimentos devem ter apoio a direção, coordenação, professores e monitores no espaço escolar.
Neste ano as escolas estão reformulando seus Projetos Políticos Pedagógicos (PPPs), ressaltando a importância da participação ativa das profissionais nesta construção, dando suporte e subsídios para estes documentos na área da Educação Inclusiva.
Apoio