Na última quinta-feira, 06/2, a EMEI Professora Mariazinha do bairro Jardim de Parobé lançou um projeto, inspirado na obra A Ponte de Eliandro Rocha da cidade de Portão, que será desenvolvido no ano letivo de 2020. A ideia de utilizar a Ponte como simbologia vem de tudo aquilo, que a escola representa para uma comunidade escolar.
O principal objetivo é de todos os meses ser lançado um desafio, onde a escola se propõe a ser "ponte do bem" para alguém e/ou algum seguimento da sociedade, assim envolvendo a escola como um todo para a concretização das ações estipuladas. “Ser ponte passa a ser um elo de ligação forte entre famílias, alunos, valores e sociedade”, comenta a coordenação da escola.
Durante a reunião que marcou o início das atividades da escola, houve um bate-papo com o autor Eliandro Rocha, que serviu de inspiração para a construção do projeto. Na ocasião, Rocha apresentou algumas das suas obras, ressaltando a importância de estimular cada vez mais a leitura. Encerrando a noite foi construída uma ponte no pátio da escola, na qual todos fizeram a travessia e receberam uma camiseta do projeto como um mimo de boas-vindas.
APOIO