Antes de entrar no período de recesso parlamentar, os vereadores de Parobé aprovaram por unanimidade cinco projetos de lei enviados pelo Executivo Municipal. Entre as matérias aprovadas, esteve a de número 064/2019, que estabelece que os psicólogos e os assistentes sociais do quadro funcional do Executivo possam realizar atendimentos nas unidades escolares do município.
A proposta foi enviada para votação após sugestão do vereador Gilberto Gomes (Republicanos). “Estamos sendo pioneiros em adequar à lei federal já existente e agora em vigor. Este projeto vem garantir que se tenha um profissional disponível no quadro de servidores da Secretaria de Educação para atender na rede de ensino”, salientou durante a votação.
Além deste, também foram aprovados pedidos de alteração no Plano Plurianual. Segundo a justificativa dos projetos, as alterações seguem orientações do Tribunal de Contas do Estado. As alterações de número 066/2019, 067/2019, 068/2019 e 069/2019 foram aprovadas por unanimidade.
“Encerramos o ano com tudo organizado na medida do possível. Apesar dos entraves a respeito do ambiente político partidário, nós mantivemos o trabalho parlamentar com tranquilidade. E assim vamos conduzir para o próximo ano, sem que haja qualquer prejuízo à comunidade, muito pelo contrário, sempre analisando os projetos pensando no coletivo”, afirmou o presidente, Antônio Carlos dos Santos (PDT).
O recesso do Legislativo de Parobé encerra no dia 01 de fevereiro de 2020. A partir da próxima terça-feira, dia 24, não haverá expediente do setor administrativo. Os trabalhos normalmente na segunda-feira, dia 06 de janeiro.
Apoio