Foi aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores de Parobé, o projeto de lei 056/2019, que dispõe sobre a instalação de equipamento eliminador de ar na tubulação de abastecimento de água do município.
A proposta foi sugerida pelo vereador Gilberto Gomes (Republicanos) em parceria com o vereador do MDB, Elario Jahn. O texto obriga que a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) instale, quando solicitado pelo consumidor, o equipamento que elimina o ar na tubulação que antecede o hidrômetro do imóvel.
Além disso, o projeto determina o prazo de 30 dias para que a Corsan realize a instalação, sem que haja custos aos consumidores. “Quem utiliza o serviço acaba pagando pelo valor registrado com o ar da tubulação. Este projeto corrige isso, viabilizando uma economia significativa aos moradores”, salientou Gomes.
Durante a votação, os proponentes também destacaram que o projeto atende a um pedido antigo dos consumidores. “Recebi muitos pedidos da população que utiliza o serviço da Corsan para que a gente colocasse este projeto aqui na Câmara. Como vereadores, estamos cumprindo com nosso papel em representá-los”, comentou Jahn.
Apoio