51 995313069

NO AR

M´sica Gospel

Com Ailton Araújo

Brasil

Prefeito Irton Feller busca recursos em Brasília

O chefe do executivo também participou do manifesto contra a extinção dos pequenos municípios

Publicada em 06/12/19 às 21:21h - 426 visualizações

por Rádio Paranhana


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)


Nesta terça-feira (03), o prefeito Municipal Irton Feller durante sua viagem para Brasília, esteve no Gabinete do Deputado Marlon Santos (PDT), que disponibilizou para Parobé emendas orçamentárias para a Saúde. Uma para o município, que ainda não está totalmente liberada, devendo ficar para o próximo ano e outra, para o Hospital São Francisco de Assis, que está cadastrada e será paga até o final do ano, no valor de R$ 300.000,00, não podendo ser destinado para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). “Nós tivemos uma atenção especialíssima, por parte do deputado Marlon Santos, que está empenhado em ajudar a Saúde de Parobé, através de emendas”, comenta Feller.

Na ocasião, o prefeito Feller participou do ato de manifesto em favor dos pequenos municípios que poderiam ser extintos, lutando pela permanência dos mesmos, realizado pela Confederação Nacional dos Municípios, além da obtenção de recursos para Parobé, em Brasília.

Outra questão fundamental do manifesto foi à aprovação na Câmara dos Deputados do Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) dos municípios, na noite desta segunda-feira (02). Esta é uma taxa gerada pelas movimentações de cartões de crédito, encaminhada para a sede do banco. Atualmente, o município prestador não recebe esta taxa, o que iria acrescentar muito na receita dos municípios, beneficiando diretamente Parobé. “Os municípios, sedes dos bancos sem ter nenhuma participação ganham muito dinheiro, onde a nossa comunidade que paga o serviço, acaba não usufruindo”, explica o prefeito.

Na oportunidade, também foi abordada a questão do 1% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) de setembro, onde já foi aprovado na Câmara dos Deputados, mas tem ainda a votação no Senado. Há a necessidade de mobilização para que não seja votado todo ano, onde será incluído na constituição, que anualmente será retido um por cento a mais do FPM para os municípios.



APOIO












ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 128451
Usuários Online: 6599
Copyright (c) 2024 - Rádio Paranhana
Converse conosco pelo Whatsapp!