A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou nesta quarta-feira (04), em ofício assinado pelo vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, que determinou à Chefia de Polícia o registro de ocorrências de Parobé fora do atendimento de expediente na DP de Taquara. Atualmente, as ocorrências após o horário e finais de semana são registradas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, gerando uma série de transtornos à comunidade e às forças policiais.
Na primeira quinzena de novembro, Issur esteve na SSP acompanhado do secretário de Segurança, Defesa Civil, Cidadania e Mobilidade Urbana de Parobé, Carlos Freitas, e de lideranças comunitárias, solicitando a intervenção do vice-governador. “Trata-se de uma medida simples, mas importante para melhorar o atendimento ao cidadão e o serviço prestado pela Brigada Militar, que precisava rodar 40 quilômetros quando poderiam se deslocar apenas seis quilômetros para fazer o registro”, destaca o parlamentar.
No ofício endereçado à Chefia de Polícia, Ranolfo pede o pronto atendimento da solicitação, em que pese Parobé pertencer à Regional de Gramado. “O deslocamento para Novo Hamburgo deixa a comunidade desabrigada do pouco efetivo existente, fazendo-se necessário o retorno de registro de ocorrências na DPPA em Taquara”.
O vice-governador lembrou, ainda, que o 3º Eixo do Programa RS Seguro “prima pelo atendimento ao cidadão, razão pela qual a distância com a transferência da Delegacia de Pronto Atendimento para registro de ocorrências, como se encontra atualmente, penaliza o cidadão e não é compatível com o programa”.
O secretário de Segurança de Parobé disse que a decisão da SSP irá otimizar o atendimento à população. “Agradecemos ao deputado Issur por ter levado esse pleito ao Estado, pois essa notícia é de extrema relevância para a comunidade de Parobé. Quem ganha é o cidadão, razão de nossos esforços”, definiu.