As duas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs) que tramitam na Câmara de Vereadores de Parobé já definiram suas novas composições. Após a averiguação do setor jurídico do Legislativo quanto ao cálculo feito para a escolha dos integrantes das comissões, os parlamentares se reuniram para dar continuidade aos trabalhos.
Na primeira CPI, que investiga supostos saques de recursos de uma conta vinculada da saúde do município no período entre os anos de 2015 e 2016, foi escolhido Gilberto Gomes (Republicanos) como presidente, Elario Jahn (MDB) como relator, e Maristela Toffoli (PT) como integrante.
Já a segunda comissão, que investiga denúncias de superfaturamento em contratação de show infantil para a Festa do Trabalhador deste ano, terá como presidente o vereador Jorge Graminha (PP), além de Dari da Silva (PROS) como relator, e Henrique dos Santos (PDT) como integrante.
Segundo o novo assessor jurídico da Casa Legislativa, José Valdinei Cardoso, os vereadores que atuam nas CPI’s vão receber o suporte e orientação necessária para o andamento dos trabalhos. “Existe um rito estabelecido no regimento interno da Câmara, que será plenamente seguido, mantendo os prazos e demais atos determinados”, afirma.
Apoio