No sábado (26), os atletas do projeto Taekwondo Olímpico vinculado a Secretaria da Educação, Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Parobé, participaram do Super Festival de Taekwondo, que ocorreu nos pavilhões da Expointer, em Esteio. O evento reuniu mais de dez equipes com 186 atletas inscritos, onde todos os alunos participaram das modalidades: Poomse, Chute em Altura, Luta com Espaguete e Kiorugui (luta individual).
Parobé estava representada por 37 atletas, sendo a maior equipe do evento. Os alunos são treinados por professores registrados na Confederação Brasileira de Taekwondo e Kukiwon (órgão regulador mundial do Taekwondo). “O sistema de disputa foi por meio de um Festival, pois permitiu que os alunos pudessem participar várias vezes da mesma modalidade para adquirirem experiência, melhorando o nível técnico e também sentir a adrenalina de lutar com coletes eletrônicos, credenciados pela Confederação Brasileira de Taekwondo”, conta o professor Jair Dullius.
Os professores Terezinha Camargo, Celson Gross e Jair Dullius continuam se esforçando em formar atletas de alto rendimento para disputarem vagas na Seleção Gaúcha e Seleção Brasileira. Com cinco meses de Projeto, os jovens atletas já participaram de três competições. Destacam-se a participação de atletas, com apenas seis anos de idade.
No próximo dia 09 de novembro, na sede da entidade haverá exame de faixa, na qual as crianças e adolescentes passarão por avaliação pelo Grão Mestre Odair Lopes de Moraes, às 15h.
APOIO