51 995313069

NO AR

M´sica Gospel

Com Ailton Araújo

Brasil

Videomonitoramento é discutido em Audiência Pública

Evento reuniu moradores e autoridades do município na Câmara de Vereadores

Publicada em 06/09/19 às 21:01h - 190 visualizações

por Rádio Paranhana


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Eduarda Rocha)


 Autoridades, lideranças da comunidade, moradores e servidores públicos de Parobé participaram na noite de quinta-feira, dia 29, da Audiência Pública que apresentou como será feita a instalação do sistema de videomonitoramento e cercamento eletrônico.

O evento foi promovido pela Câmara de Vereadores, a partir de um pedido da Comissão Permanente de Obras e Infraestrutura, que tem como integrantes os vereadores Idamir Antônio de Morais (PSDB), Moacir Jagucheski (Cidadania) e Dari da Silva (PROS).

“Estamos fazendo um trabalho coletivo para conseguir promover ações que tragam resultados à comunidade, principalmente no que diz respeito à segurança pública. Se precisamos de mais câmeras, vamos atrás de novas emendas”, comentou Morais.

Inicialmente seis câmeras devem ser instaladas em áreas já definidas pelo município. O investimento soma mais de R$ 387 mil em recursos obtidos de emendas parlamentares. “Esta audiência é fundamental para que a gente conheça e possa entender como será feito este processo de implementação. São coisas que precisamos debater, discutir e ver a forma de viabilizar”, destacou o prefeito, Irton Feller.

Durante a audiência, a representante da empresa DGT tecnologia Ltda., Stelen Fronhofer, fez uma exposição a respeito do funcionamento dos equipamentos que serão instalados, e de que forma eles se interligam ao cercamento eletrônico.

Para que isto seja possível, o município firmou convênio com o Governo do Estado por meio da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que realiza a implantação do Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM). A Brigada Militar vai monitorar as imagens em uma sala de comando e controle localizada na sede da instituição.

Segundo o chefe da divisão de tecnologia da informação da SSP, Major Moacir Simões Almeida Junior, são seis as etapas necessárias para concluir a implantação, sendo que o município já esta na quarta. “Temos um prazo bem curto de execução, a tendência é que até o início de março todos os pontos já tenham sido entregues”, afirmou.

Já o cercamento eletrônico é feito em um processo posterior. “Para o município é importante que se pense logo no cercamento, a fim de que a cidade tenha pontos de referência para a leitura da placa de veículos. Este é um passo adiante muito necessário”, salientou.

Durante o período de quatro meses após a instalação, o único custo aos cofres públicos do município será a energia elétrica utilizada. Depois, a Prefeitura deverá formalizar um contrato de manutenção para que as câmeras continuem operando.

De acordo com o Jagucheski, o evento contribuiu muito à comunidade que recebeu a informação completa. “A presença da comunidade aqui no Legislativo com certeza enriquece ainda mais o debate a respeito deste processo de implantação. Tiramos todas as dúvidas e aguardamos agora a conclusão”, ressaltou.

Participaram também da audiência, o secretário de Segurança, Carlos Freitas, o presidente do Consepro, Álvaro Kichler, além dos vereadores, Gilberto Gomes (PRB), Maristela Toffoli (PT), Jair Bagestão (sem partido), Maria Eliane Nunes (MDB), Antônio Carlos dos Santos (PDT) e Elario Jahn (MDB).




APOIO



APOIO






APOIO







ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 128827
Usuários Online: 6777
Copyright (c) 2024 - Rádio Paranhana
Converse conosco pelo Whatsapp!