A mesa diretora da Câmara de Vereadores de Parobé recebeu na tarde de terça-feira, dia 25, o pedido de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Protocolada na secretaria administrativa da Casa Legislativa, a solicitação é assinada pelos vereadores Dari da Silva (PROS), Maristela Toffoli (PT), Eneas Rodrigues (MDB), Enio Terra (PTB) e Alex Bora (PR).
No documento entregue à secretaria, os solicitantes afirmam que a comissão terá como objetivo apurar dois fatos referentes a execução da “Festa do Trabalhador” deste ano. O primeiro trata a respeito do convênio firmado entre a prefeitura e a Associação de Produtores e Psicultores Rurais (APROP), enquanto o segundo investigará o valor pago pela apresentação do grupo artístico infantil, “Os Peraltas”.
Segundo a assessoria jurídica, o processo de instalação da CPI seguirá os trâmites estabelecidos no art. 71 do regimento interno do Poder Legislativo. “A mesa diretora realizará o necessário para o trabalho dos vereadores, conforme a determinação do nosso regimento”, enfatizou a presidente, Maria Eliane Nunes (MDB).