Foi aprovado em sessão ordinária nesta semana o projeto 027/2019, que trata sobre a revisão geral anual do salário dos servidores públicos municipais. Neste ano, o índice utilizado para a revisão será de 8,65%, conforme a tabela de IGPM divulgado pela fundação Getúlio Vargas (FGV).
Este é o maior índice de reajuste anual oferecido pelo Executivo Municipal nos últimos anos. O projeto foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares. “Acredito que este é um valor justo ao funcionalismo público. O município segue o índice que mede a inflação, por isso votei favorável à proposta”, destaca o vereador Henrique Rafael dos Santos (PDT).
Além deste, os servidores também devem receber 30% de reajuste no benefício de vale alimentação. Segundo a justificativa da matéria 028/2019, o pedido foi feito pelo sindicato ASMUP que representa a categoria dos servidores públicos.
Apesar do índice, para o servidor efetivo municipal, Andrei Seidel, 25 anos, a perda dos anos anteriores ainda não foi alcançada pelo reajuste aprovado. “Por diversos anos a revisão ficou abaixo da inflação. O número de 8% é um valor razoável, mas não corrige a perda que tivemos nos últimos anos”, comenta.