Corredores lotados, estandes ocupados com lojistas, muita troca de informação, e principalmente, vendas. Os três dias do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado mostraram um varejo cauteloso, mas comprador, e também atento a toda inteligência sobre tendências de moda que estava concentrada nos pavilhões do Serra Park, em Gramado, e disposto a renovar seus estoques. Desde a última segunda-feira (20), lojistas de todo o Brasil e do exterior tiveram a oportunidade de conhecer os lançamentos que a indústria calçadista brasileira preparou para a primavera e o verão 2019/2020.
Os resultados da feira, que chegou à sua 28ª edição, surpreenderam os organizadores e os expositores.
– Já existia uma sinalização de uma retomada da economia setorial. Mas o que vimos aqui foi uma situação bem surpreendente: um movimento muito grande nos corredores e uma grande satisfação na maioria dos estandes. Acho que todos venderam, talvez alguns menos e outros mais, mas vimos pedidos nos estandes – afirma o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC, Frederico Pletsch.
Com as vendas em andamento, começa o planejamento para a próxima edição da feira. Em 2020, o SICC será realizado nos dias 18, 19 e 20 de maio.
– O bom resultado desses três dias já tem gerado resultados práticos em relação à próxima edição. Alguns dos nossos expositores já nos procuraram buscando aumentar a área que ocuparão no ano que vem. Outros já estão garantindo sua participação na feira desde agora – explica Pletsch.
Além do aumento no espaço ocupado pelos expositores, a projeção é seguir crescendo também em volume de visitantes.
– Nós estamos projetando para a próxima edição um crescimento em torno de 15%, tanto no espaço da feira como no número de visitantes. Queremos sempre concentrar o varejo nacional e agregar sempre mais importadores para o sucesso do nosso setor – finaliza o empresário.
Divulgação: SICC
Foto: Dinarci Borges – FlashTOP
Edição: Claudir dos Santos