Na manhã do último dia 27 de março, ocorreu uma reunião com representantes da Sabemi Seguradora, devido às várias reclamações sobre débitos desta Seguradora nas contas correntes dos consumidores parobeenses. Estavam presentes o coordenador do Procon Municipal, Rodrigo Leal e o mediador Julio Adrián Pereira e a representante do departamento jurídico da Sabemi Maria Eugênia de Oliveira e Marcia Lunardi, do escritório Flávia do Canto Advogadas Associadas.
Em Parobé foram registradas 20 reclamações em 2018, sendo elas resolvidas no atendimento, com o Cancelamento destes Seguros e o estorno dos débitos indevidos, que causaram transtornos aos consumidores. Em todos os atendimentos, os consumidores relataram que após fazerem empréstimos consignados nas financeiras locais, apareciam os débitos nos valores de R$ 29,90 ou R$ 30,00 da Sabemi Seguradora, sem autorização deles.
A Sabemi disponibilizou um canal direto para Procons, no intuito de resolver os problemas com maior agilidade e se colocou à disposição pra resolverem as reclamações registradas. O Procon Municipal entregou um ofício solicitando informações dos agentes representantes da Sabemi no município de Parobé, para assim, fazerem uma ação contra essas Práticas Abusivas que violam os direitos dos consumidores. Em 2018, foram atendidas 2.100 reclamações, tendo 90% de êxito nas resoluções, no atendimento presencial.
Assessoria de Imprensa | Secretaria de Comu