Com apenas um projeto de Lei para votação em Plenário, os vereadores de Parobé se reuniram na noite de terça-feira, dia 12, para a segunda sessão ordinária do ano. Presidida pela vereadora Maria Eliane Nunes (MDB), o encontro aprovou por unanimidade o projeto 003/2019, que altera o art. 3° da Lei Municipal n°. 2.487/2006, que rege o Conselho Municipal do Idoso (COMUI) e o Fundo Municipal do Idoso, e dá outras providências.
A alteração foi um pedido dos representantes da entidade, que destacaram a dificuldade de formar um quórum mínimo para as reuniões devido ao número de conselheiros que estava estabelecido na legislação. Conforme a justificativa do projeto, os integrantes do COMUI argumentaram que existe pouco interesse dos atuais conselheiros, e devido a esta dificuldade, a mudança foi debatida e aprovada em reunião.
Para o vereador Gilberto Gomes (PRB), esta alteração facilita as deliberações importantes que devem ser realizadas pelo conselho. “As reuniões definem atividades e captação de recursos para o fundo, o que acaba dificultando as ações que promovem ações importantes no município”, destacou.
Já o emedebista Eneas Rodrigues, salientou que a redução de integrantes é positiva. “Juntar 32 pessoas para uma reunião dificulta o trabalho desta entidade. Estamos falando de um conselho de grande importância, que precisa ter cada vez mais atividades”, enfatizou.
Além do projeto, também foram apreciados pedidos de informação e de providência, de autoria dos parlamentares. A próxima sessão ordinária acontece na noite de terça-feira, dia 19, às 19 horas.