51 995313069

NO AR

M´sica Gospel

Com Ailton Araújo

Brasil

HPS de Canoas não está recebendo pacientes

Situação afeta Parobé, que enviava pacientes para cidade da região metropolitana

Publicada em 16/12/18 às 15:28h - 207 visualizações

por Assessoria de Imprensa da Prefeitura


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Divulgação)

As dificuldades enfrentadas pela Saúde de Canoas refletem nas cidades da região. Os atendimentos de ortopedia, neurologia e neurocirurgia, que são regionalizados e feitos pelo Hospital de Pronto Socorro (HPS) estão suspensos. 
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS) emitiu uma cautelar determinando que a Prefeitura de Canoas suspenda os pagamentos relacionados a duas parcerias firmadas com o Grupo de Apoio à Medicina Preventiva e à Saúde Pública (Gamp) para prestação de serviço na área da saúde. A decisão apontou possíveis irregularidades nos contratos.
Dessa forma, os pagamentos dos funcionários dos hospitais daquela cidade, dentre eles o HPS passaram a ser de responsabilidade do município de Canoas. Contudo, as dificuldades financeiras e atrasos dos salários, geraram greve de funcionários.
“É uma situação muito delicada, que está afetando os demais municípios da região metropolitana. Os agendamentos de três especialidades não estão mais sendo feitos. Não há retorno e sabemos que a greve é legítima, mas também há o lado da comunidade, que não pode ficar sem atendimento. Torcemos que essa situação se resolva o quanto antes e que seja favorável para todos”, comenta a secretária de Saúde de Parobé Marizete Pinheiro.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

Visitas: 129527
Usuários Online: 5854
Copyright (c) 2024 - Rádio Paranhana
Converse conosco pelo Whatsapp!