Na manhã desta terça-feira (06), o município de Parobé recebeu a etapa da Região Metropolitana do Guri Bom de Bola. Na edição regional de 2018, participam 25 municípios sendo 25 equipes na categoria masculina e 20 na feminina. Parobé está sendo representada pela EMEF Getulio Dornelles Vargas no feminino, cujo busca o Hexacampeonato do torneio e a EMEF Idalino Pedro da Silva, que disputa a categoria masculina.
Estavam presentes na cerimônia oficial de abertura, o Prefeito Municipal Irton Feller, o Presidente da Câmara de Vereadores Moacir Jagucheski, a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer Daise dos Santos e o coordenador do Guri Bom de Bola Brasil Luiz Carlos Fraga.
O coordenador do Guri Bom de Bola Brasil Luiz Carlos Fraga ressaltou a importância do projeto e da escola, no incentivo da formação de alunos por meio do Esporte. “Eu tenho o maior orgulho de trazer para o Rio Grande do Sul, em 1998 esta tecnologia social de Educação chamado Guri Bom de Bola. E tudo que dura e está dentro da Escola, com certeza contribui para a formação e a educação de jovens para a vida. Por meio do esporte, a gente cuida da saúde e entende que a regra da vida sai aqui do campo também. E este mundo precisa de disciplina e respeito, que passa por dentro da escola, cujo ninguém jamais por maior autoridade que seja, deixou de passar por uma classe escolar”, enfatizou.
O evento ainda contou com a benção aos participantes do campeonato, pelo padre Vitor Moises Farias da Paróquia São João Batista e a apresentação da Banda Musical da EMEF Theófilo Sauer de Taquara. A regional classifica os três melhores times de cada categoria para as finais de Passo Fundo, que o ocorrem no dia 16 desse mês.