O Prêmio é um incentivo a escolas públicas e privadas pela inovação pedagógica nas diversas etapas da educação básica
Em parceria da União dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME RS, da Associação dos Municípios do Vale do Paranhana – AMPARA e das Faculdades Integradas de Taquara – FACCAT foi realizado na noite de quarta-feira (31), o Prêmio Professor Inovador, edição 2018. A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu no Centro de Eventos da FACCAT.
Nesta 5ª edição do Prêmio, cujo ocorre bienalmente desde 2009, 152 professores dos municípios de Igrejinha, Parobé, Riozinho, Rolante, Taquara e Três Coroas se inscreveram, sendo de Parobé 38 inscritos e 10 foram premiados com medalhas. Ainda foram premiadas em duas categorias, as professoras Mara Rúbia Schneider e Shirlei Alexandra Fetter da EMEF Getúlio Dornelles Vargas, na qual receberam o Prêmio Professor Inovador do Vale do Paranhana pelo trabalho A Produção de Farinha de Mandioca, na categoria Anos Iniciais. E as professoras Adriana Arruda e Elizete Terezinha de Matos na categoria EJA, que receberam o Prêmio pelo trabalho Educação de Jovens e Adultos: Saberes a partir de materiais.
Para a Secretária de Educação, Daise Aparecida dos Santos “este concurso possibilita a valorização das práticas pedagógicas, sendo também um estímulo para o professor seguir inovando e qualificando cada vez mais a educação. Nosso agradecimento especial ao parceiro na etapa municipal, o Rotary Clube de Parobé, às equipes gestoras e em especial aos professores inovadores de nosso município”, ressaltou.
Entre as apresentações artísticas da noite esteve presente o CTG Querência Azaléia, na qual apresentou coreografia executada por alunos da Rede Municipal que compõem o grupo.