Publicada em 14/09/18 às 10:11h - 231 visualizações
por Divulgação
Compartilhe
Link da Notícia:
(Foto: Assessoria da Prefeitura)
Enrocamento das margens, desassoreamento e reforço das cabeceiras está previsto em projeto Na manhã desta quinta-feira, uma comitiva parobeense participou de encontro no Centro de Apoio Operacional de Defesa do Meio Ambiente do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. A pauta do encontro foi sobre o desassoreamento do Rio Paranhana, na divisa entre Parobé e Taquara. A audiência foi mediada pelo Promotor de Justiça Regional Felipe Teixeira Neto.
Os representantes de Parobé apresentaram o projeto que foi levado pelo prefeito Irton Feller e pelo chefe de gabinete Valdenir Martins ao Ministério da Integração Nacional, em recente ida à Brasília e que já está aprovado, a projeção é de que o valor de investimento seja de R$1,9 milhão. Ciente disto, promotor solicitará pedido de prioridade ao projeto de Parobé, para a liberação dos recursos.
Para que os dois municípios possam realizar enrocamento das margens (colocar rochas), desassoreamento do rio (limpeza do leito) e reforço das cabeceiras é necessário que os projetos andem concomitantemente, sendo assim, Taquara encaminhará sua documentação nos próximos dias, para dar seguimento ao projeto. “Essa é uma grande preocupação nossa. Sabemos que é necessária uma atenção especial para aquela localidade. Estamos trabalhando muito para revitalizar a área. Nossa expectativa é de que tão logo possamos sanar essa necessidade”, comenta o prefeito Irton Feller.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.