O Legislativo de Parobé realizou na noite de ontem (04) a 29ª sessão ordinária. Sem projetos de autoria do Executivo em pauta, os parlamentares debateram em Plenário pedidos de informação e de providência.
Entre as solicitações, esteve o pedido 399/2018, que contêm anexado o projeto sugestivo de autoria do vereador Gilberto Gomes, do PRB. O texto solicita à Prefeitura Municipal que haja mais transparência no ato de divulgação dos editais de licitação.
Segundo o parlamentar, ao realizar o processo de contratação de serviços, o Executivo pode comunicar de forma clara as empresas já cadastradas no sistema municipal, facilitando a participação de investidores locais.
“Já fui procurado por empresários que me questionaram a respeito de ações que pudessem melhorar a divulgação destes atos. Acredito que até mesmo utilizando serviços de mensagens ou nas redes sociais, seria possível dar mais visibilidade e transparência aos atos de contratações”, explicou. A sugestão também pede que as empresas sejam comunicadas dentro do tempo hábil para que seja possível a participação no processo.
Outro pedido em destaque no expediente, trata a respeito das bandeiras tarifárias cobradas pela empresa Rio Grande Energia (RGE). Apresentado pelo vereador Dari da Silva (PROS), o pedido prevê que sejam enviadas informações sobre os critérios estabelecidos para a cobrança.
Para o autor do pedido, é necessário que a empresa explique as definições adotadas. “Já fazem alguns meses que a RGE efetua a cobrança em bandeira vermelha, sempre alegando a questão do volume de água, entre outros motivos. Precisamos de um esclarecimento”, salientou.
As sessões ordinárias da Câmara de Vereadores acontecem às terças-feiras, a partir das 19 horas. Todos os encontros são transmitidos online na página do Facebook.
Foto: Eduarda Rocha/Assessoria de Comunicação